Sobre as Marcas    /
Gien

AS ORIGENS

A Gien foi fundada em 1821 por Thomas Hall, um inglês que quis introduzir as finas técnicas de fabrico de cerâmica Inglesa em França.
A primeira produção começou com a mesa funcional, e depois passou a fazer louça de faiança, peças decorativas e utensílios de mesa estampados com motivos dos casacos de famílias notáveis ​​das armas.

A fábrica funcionou de forma continua na melhoria da qualidade e desenvolvimento da criatividade artística. Seguindo esta filosofia, a Gien produziu peças excepcionais, que estiveram presentes nas várias 'Universal Exhibition' no período 1855-1900.
No século XX, apesar das guerras e outras crises, a modernização e criação contínuaram.


HOJE

Hoje, a Gien é tanto o produtor número um da cerâmica de alta qualidade em França, como uma empresa líder de vendas tanto a nível nacional como internacional. As suas linhas de produtos são altamente originais e distinguem-se de outras cerâmicas faiança com formas e estilos ricos, refinados e variados. Louis Grandchamp tem liderado a Fábrica da Gien desde Janeiro de 2002.
A Gien é, sem dúvida, o mais prestigiado fabricante francês de faiança. A sua fama advém do impecável know-how, e da luta para misturar processos artesanais e industriais, trazendo a tradição e a criatividade em conjunto.


*Qualidades da cerâmica:

As louças de Faiança de Gien são apreciadas pela riqueza das suas cores quentes e das suas formas.
O seu material é macio, poroso e opaco. É em parte fabricado manualmente, de forma artesanal.


*Diferença de cor em determinados projetos:

Algumas das peças da Gien são pintadas à mão; as quantidades de cores depositadas pode variar.
Outros designs são carimbados por transferência manual. Este processo leva a correspondência de cores que confere a autenticidade deste tipo de design.
Para os outros projetos, há um cuidado especial para respeitar o trabalho do autor. Assim, os modelos são reproduzidos o mais fielmente possível.


*Vestígios de cozedura na parte de trás das peças:

Esta é a prova incontestável das peças da Gien.
Leais aos picos de cozedura da cerâmica, as peças geralmente vão a cozer apoiadas em três suportes que deixam vestígios; isto para garantir o vidrado uniforme das peças.


*As bases das chávenas:

As peças pequenas são uma exceção à regra anterior. Apresentam uma superfície muito pouco para permitir um apoio estável, em três suportes, durante a queima. Consequentemente, o esmalte é removido a partir das bases destes produtos, mas tratado para permanecer não-absorvente e para garantir a higiene do produto.




© 2017 Maracujá Decor
Todos os direitos reservados