AS ORIGENS A Gien foi fundada em 1821 por Thomas Hall, um inglês que quis introduzir as finas técnicas de fabrico de cerâmica Inglesa em França. A primeira produção começou com a mesa funcional, e depois passou a fazer louça de faiança, peças decorativas e utensÃlios de mesa estampados com motivos dos casacos de famÃlias notáveis ​​das armas. A fábrica funcionou de forma continua na melhoria da qualidade e desenvolvimento da criatividade artÃstica. Seguindo esta filosofia, a Gien produziu peças excepcionais, que estiveram presentes nas várias 'Universal Exhibition' no perÃodo 1855-1900. No século XX, apesar das guerras e outras crises, a modernização e criação contÃnuaram. HOJE Hoje, a Gien é tanto o produtor número um da cerâmica de alta qualidade em França, como uma empresa lÃder de vendas tanto a nÃvel nacional como internacional. As suas linhas de produtos são altamente originais e distinguem-se de outras cerâmicas faiança com formas e estilos ricos, refinados e variados. Louis Grandchamp tem liderado a Fábrica da Gien desde Janeiro de 2002. A Gien é, sem dúvida, o mais prestigiado fabricante francês de faiança. A sua fama advém do impecável know-how, e da luta para misturar processos artesanais e industriais, trazendo a tradição e a criatividade em conjunto. *Qualidades da cerâmica: As louças de Faiança de Gien são apreciadas pela riqueza das suas cores quentes e das suas formas. O seu material é macio, poroso e opaco. É em parte fabricado manualmente, de forma artesanal. *Diferença de cor em determinados projetos: Algumas das peças da Gien são pintadas à mão; as quantidades de cores depositadas pode variar. Outros designs são carimbados por transferência manual. Este processo leva a correspondência de cores que confere a autenticidade deste tipo de design. Para os outros projetos, há um cuidado especial para respeitar o trabalho do autor. Assim, os modelos são reproduzidos o mais fielmente possÃvel. *VestÃgios de cozedura na parte de trás das peças: Esta é a prova incontestável das peças da Gien. Leais aos picos de cozedura da cerâmica, as peças geralmente vão a cozer apoiadas em três suportes que deixam vestÃgios; isto para garantir o vidrado uniforme das peças. *As bases das chávenas: As peças pequenas são uma exceção à regra anterior. Apresentam uma superfÃcie muito pouco para permitir um apoio estável, em três suportes, durante a queima. Consequentemente, o esmalte é removido a partir das bases destes produtos, mas tratado para permanecer não-absorvente e para garantir a higiene do produto. |